top of page
DSCF8720_2_edited.jpg

Sou roteirista, diretora e integrante da Mirada Filmes.

 

Meu primeiro roteiro de longa-metragem ficcional, Dóris, recebeu menção honrosa no Prêmio Cabíria de Roteiro. Fui premiada por Melhor Roteiro no Festival de Vitória com o longa Represa e no Festival de Gramado com o curta Fotos Privadas.​ Meu primeiro longa-metragem documental Aracati teve sua estreia mundial na competição internacional do IDFA 2015, e foi premiado no BAL [Laboratório Work in Progress do BAFICI 2015 - Argentina].

​

Trabalho há mais de dez anos como roteirista e consultora de roteiro. Atualmente desenvolvo uma série de ficção na ParanoidBr para o Netflix. Escrevi os longas-metragens de ficção Praia Formosa (Tiger Rotterdam, 2024), de Julia De Simone; Represa, de Diego Hoefel (Bright Future Rotterdam, 2022); A Torre, de Sérgio Borges (Festival do Rio 2019); e os ainda inéditos Sangue Quente (dir. Anita Rocha da Silveira, prod. MyMamma; Torino Film Lab); Eu gostaria de ver suas fotos privadas (dir. Marcelo Grabowsky, prod. Matizar; Venice Gap-Financing Market); e Robin na Estrada, de Tavinho Teixeira. Os filmes que escrevi foram selecionados em fundos e laboratórios como World Cinema Fund (Berlim), Hubert Bals Fund (Rotterdam), Torino Film Lab, Br Lab, Frapa, Arché, Trés Puertos, entre outros. Fui roteirista da terceira temporada da série Magnífica 70 (HBO - Conspiração).

 

Trabalhei durante dois anos como roteirista da Conspiração, onde escrevi para canais como GNT, Multishow, TV Escola, Discovery, Futura, entre outros. Como consultora de roteiro, participei dos núcleos criativos da Tardo, Pique-Bandeira, MarahuLab, e trabalhei em filmes como O Estranho, de Flora Dias (Berlinale); Mate-me Por Favor, de Anita Rocha da Silveira (Veneza); A Filha do Palhaço, de Pedro Diógenes, entre outros.

​

Doutora em Comunicação e Cultura na Eco-Pós/UFRJ na linha de Tecnologias da Comunicação e Estéticas [bolsista CNPq], contemplada pela Fulbright como pesquisadora visitante no Departamento de Cinema Studies da NYU. Mestre em Comunicação pela UFF na linha de Estudos de Cinema e Audiovisual [bolsista CAPES]. Minhas pesquisas concentram-se no cinema brasileiro contemporâneo, pensando as escrituras fílmicas em sua relação com a produção de temporalidades e territórios dissensuais. Fui coordenadora do Curso Livre de Roteiro da Academia Internacional de Cinema e professora da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e da Vila das Artes. Participei do comitê de seleção de projetos para o laboratório Arché, ligado ao DocLisboa.

bottom of page